PaginaOriente.com - POLÍTICA DE PRIVACIDADE 

22/02/2012 -  NOVO TEXTO 

 

E ASPECTOS LEGAIS

                                                     

                                                     A Página Oriente zela pelo respeito à sua privacidade na internet  e tudo o que estiver ao nosso alcance será feito no sentido de assegurar esse direito.

                                                     Nenhum dado pessoal será coletado através de nosso web site sem que você o informe por sua livre e espontânea vontade, através de e-mail ou participando de alguma de nossas ações virtuais, como assinatura no Livro de Visitas, envio de formulários, e-mails ou cadastramento.  Eventuais utilizações de cookies em nosso site,  destina-se para  estabelecimento de  estatísticas,  sendo coletados somente dados como provedor de acesso, sistema operacional, navegador,  configuração de vídeo, data e hora do acesso e páginas acessadas. Não captamos informações como endereços de IP ou de e-mail, com o objetivo de estabelecer contatos ilegais, divulgação de material ou invasão da sua privacidade pessoal. Não instalamos nenhum tipo de programa automático, vírus, scripts, trojans ou similares que possam de alguma forma comprometer sua segurança ou invadir sua privacidade. A finalidade  do registro de seu endereço de IP visa somente a captação de dados para fins  estatísticos,  no  propósito conhecer melhor o público visitante, de maneira a adequar o sistema para acesso ao maior número de pessoas possível, enfim,  para o aperfeiçoamento da página. 

                                                           As informações coletadas pelos meios acima descritos em hipótese alguma serão cedidas  a quaisquer outras instituições, empresas ou pessoas. Somente os administradores da Página Oriente é que possuem acesso a estas informações, salvo os dados  contidos no Livro de Visitas, onde o visitante tem a opção livre de fornecer ou não seu endereço de e-mail no ato do registro, pois trata-se de campo opcional ao visitante. Sendo assim, nenhum dado é divulgado, seja em nosso site ou em nossas publicações, sem que tal possibilidade seja devidamente explicitada no momento de seu fornecimento. Mesmo no caso das seções onde é prevista a divulgação de mensagens, somente o nome e a localidade do remetente são divulgados, não sendo expostos dados como endereço físico ou telefones de contato.

                                                    Na eventualidade de solicitação de terceiros para a distribuição de nosso material, seja por necessidade ou conveniência, a concessão já entende-se por autorizada, desde que sejam respeitados os critérios éticos da web como:  Citação da fonte do material, linkagem ou pelo menos endereço completo do nosso site,  www.paginaoriente.com. Reproduzir artigos e avocar para si direta ou indiretamente a autoria de artigos, além de ser prática ilícita é, antes de tudo,  deselegante. Por isso, tal concessão só terá efeito juridicamente legal desde que  feita mediante a garantia de que esta política de privacidade seja devidamente respeitada na totalidade, bem como  do comprometimento de que as informações fornecidas são de propriedade exclusiva da Página Oriente. Entenda-se que o nosso material tem por finalidade a evangelização católica, não devendo o seu conteúdo ser reproduzido de modo que possa vir a cair em dúbia interpretação;    não deverá ainda nosso material ser inserido em meio a outros textos para que,  maliciosamente, possam vir a defraudar o real sentido dos arquivos originais; reafirmamos que nossos artigos, matérias e produtos podem ser reproduzidos, distribuídos ou divulgados livremente,  desde que utilizados com reta intenção,  sempre lembrando-se as questões de direitos autorais ou de propriedade intelectual, regidas e protegidas por leis internacionais de Copyright.

                                                    Quanto aos softwares e artigos, reforçamos que na sua reprodução deve  prevalecer não só a questão legal, mas especialmente a questão moral. Nossos esforços serão empreendidos no sentido de se evitar qualquer ação judicial contra qualquer pessoa, web site ou entidade, salvo em caso de imperiosa necessidade, mesmo assim, após esgotadas todas as  tentativas em contornar eventual contenda.

                                                     Nossas políticas Anti-Spam seguem as orientações legais fornecidas pela empresa AIDI (Alto Impacto Digital)  - www.aidi.com.br, com quem temos contrato firmado e responsabilidades jurídicas.  Temos consciência de que e-mail recebido é e-mail respondido. Tudo o que passa disso é propaganda, é Spam. Não enviamos nenhum tipo de material, seja por e-mail ou por meios físicos de postagem, sem que você opte por recebê-lo, ou indique tal opção ao preencher algum de nossos formulários. Não enviamos boletos bancários nem pedidos de ajuda de qualquer espécie, nem financeira, nem material, salvo espiritual (pedimos orações aos visitantes para que a Providência Divina nos mantenha). 

                                                      Estamos hospedados em servidor seguro, devidamente certificado por entidade reconhecida nacional e internacionalmente. As informações preenchidas são codificadas (criptografadas) para trafegar entre seu computador e o equipamento onde está hospedado o site, não sendo possível sua visualização por outras pessoas. Somente o pessoal da Página Oriente tem acesso a esses dados confidenciais. 

                                                     Os softwares que já encontram-se disponíveis para download e aqueles  que eventualmente forem disponibilizados serão SEMPRE distribuídos gratuitamente  e  sua  divulgação, distribuição no todo ou em parte será livre para qualquer site ou pessoa a quem interessar, desde que feita gratuitamente (freeware) na observância destes termos legais.  Ninguém  está autorizado para, em nome da Página Oriente,  vender  materiais, solicitar patrocínio ou cobrar taxas de qualquer natureza. Nós não comercializamos nenhum tipo de produto e nem disponibilizamos nada que possa gerar qualquer tipo de despesa por nossas atividades, artigos ou softwares.  Aqui não se fala em dinheiro para nenhum tipo de serviço ou empreendimento a ser oferecido aos nossos visitantes. Nossa comunicação é feita por e-mail, mas nos casos  em que houver necessidade de postagem, arcaremos com eventuais despesas que surgirem.

Caso você tenha alguma dúvida, sugestão ou problema no que diz respeito a esta política de privacidade ou à Página Oriente como um todo, entre em contato conosco: webmaster@paginaoriente.com, ou preencha o nosso formulário.

Atualizado em 22 de fevereiro de 2012.

Página Oriente - Site Católico Apostólico Romano  

©   Copyright 2001 - 2012